Chocotone Recheado – Turbine seu Chocotone

chocotonerecheadoO que seria de nós sem essa delícia natalina? Panetone, Chocotone, Goiabatone ou o que for, é delicioso e dificilmente encontramos alguém que não goste de uma das tantas variações existentes hoje no mercado.

Na receita de hoje apresento um modo simples de turbinar o Chocotone. Porque não somos obrigados a gastar uma fortuna para ter um Chocotone mega recheado, praticamente trufado. O que eu quero dizer é que você pode comprar um Chocotone de uma marca um pouco mais em conta e dar aquela turbinada, recheando de verdade o e sem miséria.

Eu sugiro aqui na receita o Chocotone com um creme de chocolate e cerejas, mas você pode fazer no panetone, trocar a cereja por castanhas ou outra fruta, usar chocolate branco ou o que a sua criatividade mandar. O legal é poder variar em todos os aspectos. Use a sua criatividade!

Ingredientes
– 1 Chocotone de 400 ou 500 gramas
– 150 gramas de chocolate ao leite
– 150 gramas de chocolate meio amargo
– 200 gramas de creme de leite
– Cereja a gosto
– Granulado de chocolate a gosto

Modo de Preparo
Em um recipiente de vidro, coloque o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo e leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e mexa. Você deve repetir esse processo, até que o chocolate esteja derretido por completo. Você pode fazer também em banho-maria, fica a seu critério.

Derretido o chocolate, incorpore o creme de leite e misture bem até obter o creme que colocaremos dentro do chocotone e na cobertura.

Pegue o chocotone e retire a tampa, deixando uma borda de um dedo aproximadamente. Retire o miolo do chocotone e cuidado para não remover a base do chocotone.

Agora deverá ser feita camadas de creme de chocolate, cereja cortada ao meio e pedaços do chocotone. Faça essas camadas até chegar ao topo. Coloque a tampa e cubra com o restante do creme de chocolate. Adicione o granulado de chocolate e leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

Receita em Vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *