Farofa de Bacon

farofadebaconA farofa está sempre presente na mesa e em diversas refeições, não é? Seja no churrasco, no almoço de domingo ou simplesmente todos os dias para quem é viciado em uma boa farofa como eu (rsrsrs)! Sempre com uma variação diferente e possibilitando uma mistura de sabores, dá para ser bem criativo na hora de preparar esse acompanhamento.

Na minha opinião, tudo o que vai bacon fica maravilhosamente delicioso. Dizem que se você errar uma receita, é só jogar o bacon que tudo se resolve. Então juntei os dois ingredientes e preparei uma Farofa de Bacon. Sabor, textura e aroma delicioso. Vale muito a pena preparar e surpreender com uma “simples’ farofa. Ah! Em épocas de Natal é só acrescentar as uvas passas (rsrsrs).

Eu geralmente compro o pacote de Farofa Pronta de Milho e faço essa receita, incrementando e melhorando a farofa, apresentando um produto final muito mais saboroso, mas dá para fazer com a Farinha de Milho Amarela (triture bem e misture com uma pitada de sal e ervas finas).

Ingredientes
– 500 gramas de farinha de milho ou farofa pronta de milho
– 250 gramas de bacon picado
– 1 cebola média picada
– 6 dentes de alho picado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 2 tomate picado e sem sementes
– 10 folhas de hortelã picada
– 4 colheres (sopa) de azeitona verde picada
– 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo
Em uma panela, acrescente o óleo e frite o bacon (parece muita gordura, eu sei, mas o sabor está justamente aí). Acrescente o alho e a cebola e deixe doura. Tempere com sal e pimenta e adicione o tomate, dando uma leve refogada.

Após isso, acrescente a farinha ou a farofa pronta e misture bem, sempre em fogo baixo para não queimar a farofa. Finalize acrescentando a azeitona e a hortelã picada.

Receita em Vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *