Pão de Queijo de Frigideira

Pão de Queijo de FrigideiraAs receitas práticas e fáceis tem sido uma constante em minha vida, assim que classifico o Pão de Queijo de Frigideira. Por mais que a gente goste de cozinhar, são tantas atividades durante o dia, que muitas vezes pecamos na preparação de um lanche mais saudável ou uma refeição. Não que a receita de hoje seja super saudável, mas é bem melhor que abrir um pacote de biscoitos ou um lanche hipercalórico.

As vezes bate aquela vontade de comer um pão de queijo e não há um pãozinho se quer no meu congelador ou falta pique para preparar ou comprar o tradicional pão de queijo, então preparo essa receita que ajuda muito na hora de matar a vontade e é bem rápida para fazer. Você não vai gastar 10 minutos.

Ingredientes
– 1 Ovo
– 1 colher (sopa) requeijão
– 4 colheres (sopa) goma de mandioca (tapioca)
– 2 colheres (chá) queijo ralado
– Sal

Modo de Preparo
Em uma tigela, adicione o ovo e o requeijão e bata bem com a ajuda de um fouet (batedor de claras) ou garfo até que esteja bem homogêneo. Adicione a goma de mandioca (tapioca), o queijo ralado e o sal. Misture bem novamente até tudo estar homogêneo.

Aqui eu uso uma frigideira pequena/média, nada muito grande para que fique com uma massa mais fofinha e não tão fina. Adiciono toda a massa na frigideira, em fogo baixo, assim evita de queimar. Deixo até que forme uma leve camada firme na parte superior do pão de queijo (Se você tiver dúvidas do ponto para virar, pode ver no vídeo abaixo). Esse primeiro processo dura em torno de 5 a 7 minutos, depende do seu fogo, da frigideira e da quantidade de massa que colocou na frigideira.

Após virar, deixo por mais 2 minutos aproximadamente, até que doure do outro lado. Com o tempo você saberá o tanto de minutos que cada lado vai precisar para preparar. Não é difícil e vale muito a pena preparar essa receita.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *