Suco Vermelho Antioxidante


Como todos sabemos e principalmente sentimos, o verão é a época mais quente do ano e as pessoas sempre pedem as minhas receitas de sucos, combinações de frutas e o que fazer para refrescar. Na receita de hoje trago para vocês um Suco Vermelho Antioxidante.

Muito simples e fácil, esse suco só tem coisas que eu particularmente gosto e um dos segredos é usar as frutas geladas. O morango eu prefiro congelar ele pra evitar de usar gelo no suco. Esse tipo de bebida com frutas vermelhas é muito importante para a saúde. Não sou médico, nutricionista, educador físico e nada relacionado com isso todas essas áreas de conhecimento, mas a gente acaba lendo muito e passa um pouco da nossa experiência. As frutas vermelhas possuem fitoquímicos, que tem um ação antioxidante, combatendo os radicais livres, responsáveis por prejudicar as estruturas celulares.

Só o fato de ser feita com frutas, a bebida já se torna algo saudável, então por que não tomar? Lembrando que todo excesso pode causar efeitos colaterais. Isso serve pra tudo em nossas vidas. Se precisar de mais informações, consulte seu médico, nutricionista ou alguém que seja capacitado para orientar melhor.

Ingredientes
– 1 xícara de morangos congelados
– 1 xícara de melancia sem sementes
200 ml de água de coco
– 1 colher (sopa) rasa de linhaça moída

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um suco. Evite coar, para que você não jogue fora as fibras contidas no suco e ele fique muito mais saudável. Lembrando que o melhor é tomar sem açúcar, mas se não conseguir, coloque um adoçante ou açúcar cristal orgânico. Eu prefiro o suco sem adicionar açúcar ou adoçante.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *