Temperos Indispensáveis na cozinha – Parte 1

temperosindispensaveisNão existe nada melhor do que preparar uma receita e sentir aquele aroma e sabor delicioso, não é? Além do próprio alimento, podemos destacar que os temperos tem grande parcela de participação no resultado final, fazendo também que haja uma diminuição no uso do sal.

Atualmente são muitas opções e variedades de temperos que encontramos disponíveis para compra. Sem contar que podemos ter alguns temperos frescos em uma pequena horta em casa.

Não em ordem de importância, segue nessa primeira parte do artigo, 5 temperos indispensáveis na cozinha.

Orégano: Seu uso é insubstituível na cozinha italiana através de molhos de tomates, pizzas, refogados, carnes. Vai muito bem em saladas verdes, saladas de tomates e no queijo branco como aperitivo. Pode ser encontrado e utilizado na forma fresca e seca. Utilizado também nas cozinhas francesas e gregas.

Manjericão: Erva de grande aroma e que também pode ser usada em diversos temperos. Assim com o orégano, vai bem em molhos de tomates e pizzas. Além disso, pode ser usado em peixes ou em um omelete. O sabor ficará maravilhoso.

Pimenta: Esse tempero tem muitas variações, você encontrará em grãos, moída, molho, seca e desidratada, além dos tipos como a pimenta-do-reino, pimenta biquinho, pimenta dedo de moça e a famosa malagueta. Um toque picante em preparações com carnes de vaca ou de frango vão muito bem.  Pode ser utilizada em molhos para realçar sabores. Mas cuidado para não exagerar na dose.

Salsa: Também conhecida com o Salsinha, a melhor forma de utilizá-la é acrescentando a erva após o cozimento da preparação, assim, ela não perde parte dos componentes vitamínicos. São antioxidantes e expectorante. Pode ser utilizada em preparações de risotos, no caldo de feijão, em sopas e cremes de legumes, saladas de maionese e como decoração nas receitas.

Cebolinha: Originária da Europa, a cebolinha vai muito bem com omeletes, saladas de alface, tomate e batatas, pode ser utilizada também em cremes, sopas, purês e também utilizada em decoração de receitas.

Em um próximo post falaremos sobre outros temperos.

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post. Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *