Torta de Limão

tortadelimaoA tradicional Torta de Limão ganhou uma leve e fundamental alteração. Sai o limão taiti e entra o limão cravo/rosa, alterando sabor e coloração.

Recentemente, ganhei muitos limões cravo da minha amiga Lúcia Araujo e é claro que eu adorei. Ela havia confessado que tinha feito uma torta de limão e que o sabor tinha ficado muito bom, além de dar uma coloração alaranjada ao prato (calma, é torta de limão mesmo e não de laranja). Não tive dúvidas, estudei algumas receitas de torta e cheguei a essa receita deliciosa.

A receita foi feita com o limão cravo, mas se você não o achar, com certeza você pode usar o limão taiti (o mais encontrado). O que não pode, é deixar de fazer a receita. Com os dois tipos de limões a torta fica boa. Na verdade, o sabor do recheio que vai na torta, é você quem escolhe.

Ingredientes Massa
– 200 gramas de biscoito tipo maizena
– 100 gramas de manteiga sem sal

Ingrediente Recheio de Limão
– Suco de dois limões
– 200 gramas de creme de leite (caixinha)
– 395 gramas de leite condensado
– 1 embalagem de gelatina sem sabor
– Raspas de limão

Modo de preparo
Em um processador, bata o biscoito até obter uma farinha bem fina. Feito isso, transporte para um recipiente grande e misture com as mãos a manteiga. O ponto ideal é uma farofa bem molhada (veja no vídeo). Leve ao forno por 15 minutos.

Para o recheio, coloque no processador o creme de leite, o leite condensado, o suco dos limões, metade das raspas dos limões e a gelatina sem sabor (Prepare a gelatina sem sabor de acordo com as instruções da embalagem). Bata tudo por aproximadamente 2 minutos.

Depois que a massa esfriar, coloque o recheio até o final da borda e finalize com as raspas de limão. Como coloquei gelatina sem sabor, o recheio ficou bem firme. Não testei sem a gelatina, se você fizer e der certo também, coloca nos comentários o resultado. Meu receio em não colocar a gelatina, é do recheio de tão mole escorrer depois de cortar a torta. Eu só recomendo o recheio sem a gelatina se forem feitas porções individuais.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *