Dia Mundial do Café – 14 de Abril

Café é uma paixão para mim e minha maior experiência foi quando recebi o convite de uma assessoria de imprensa em 2015 para ir a um workshop sobre café e degustação dos cafés da marca patrocinadora do evento. Até aquele dia eu não era fã de café, ainda mais sem açúcar (que loucura).

O barista apresentou a empresa, chegou falando a respeito da logística do momento da colheita até a chegada do café a nossa mesa. Foi uma super aula e naquele momento ele nos desafiou a experimentar o café sem açúcar, já que segundo ele, o próprio café já tem uma quantidade ideal de açúcar e quando adoçamos, deixamos de sentir o sabor real do café. Torci o nariz mais me joguei. Ao experimentar, foi amor ao primeiro gole e até hoje só tomo café sem açúcar, faz uma diferença imensa sentir as notas de cada tipo de café.

A data é comemorada mundialmente no dia 14/04 e na mesa do brasileiro ele não falta, seja no café da manhã, no trabalho ou no café da tarde, ele sempre está lá com seu aroma e sabor para aquecer o nosso estômago.

Você pode harmonizar o café com queijos, bolo (como o bolo de cenoura), biscoitos e doces (principalmente aqueles que levam chocolate), fica uma delícia e o importante é gerar uma harmonia entre os sabores. Utilize a marca que couber no seu orçamento, o importante é ter essa delícia na sua mesa. Claro que existem marcas que tem um processo que visam extrair o melhor do sabor, mas se não cabe no seu orçamento, não faça loucura, compre uma marca melhor quando puder.

No dia 24 de maio é o dia nacional do café e vamos falar um pouco mais sobre o assunto e os tipos de café que encontramos no mercado atualmente. Não sou especialista em café, apenas um apreciador desse produto que é tão acolhedor e tão presente na vida do brasileiro.

Por Renan Lima – Instagram @renanvlima

3 thoughts on “Dia Mundial do Café – 14 de Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *