Fudge de Chocolate

Se eu já achava o brigadeiro e a palha italiana incrivelmente fáceis, o Fudge de Chocolate consegue ser mais 10 vezes mais fácil e igualmente delicioso. Como sempre, sou suspeito para falar quando o assunto é chocolate.

Segundo algumas pesquisas que realizei, o Fudge é de origem britânica e popular em países como: EUA e Austrália, outras fontes citam como sendo de origem americana. Ficaremos com a dúvida (rsrsrs). Além dos dois ingredientes que leva, pode ser incrementado com castanhas, nozes, biscoitos ou o que vier a cabeça (sempre tem alguém inventando algo inusitado, não é?), podendo existir uma variedade de Fudge, mas aqui apresento para vocês a receita tradicional com avelãs.

Ingredientes
– 400 gramas de chocolate meio amargo ou amargo
– 375 gramas de leite condensado (1 lata ou caixinha)
– 1 colher de manteiga
– Avelã, nozes ou castanhas (opcional)

Modo de Preparo
Em banho-maria, acrescente todo o chocolate, a manteiga, o leite condensado e misture até que o chocolate esteja totalmente derretido. Este é o ponto.

Forre uma assadeira pequena/média com papel manteiga ou alumino e despeje toda a mistura de chocolate, espalhando por toda a assadeira. Cubra com as avelãs trituradas grosseiramente e leve à geladeira por 4 horas. Corte em quadrados pequenos e sirva.

Receita em vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *