Pão de Queijo de Liquidificador

PaoDeQueijoDeLiquidificadorDepois de um alguns dias sem postar uma receita, aqui vamos nós. A receita de hoje é daquelas que todos os amantes de queijo gostam: Pão de Queijo. O mais impressionante na receita, é que o processo para preparar o pão de queijo é feito em sua maior parte no liquidificador.

Aqui eu apresento a versão base, mas você pode variar e experimentar novos sabores, acrescentando algum tipo de tempero diferente, presunto ou até mesmo variando no tipo de queijo.

Como essa é uma receita prática e a massa fica bem líquida, você pode usar uma assadeira ou forminhas de empadinha para assar os pães. No vídeo você consegue ver bem a consistência da massa, pois essa receita não fica no ponto de enrolar, mas é super simples o preparo. Detalhe, nessa receita eu apresento também as medidas dos ingredientes caso você tenha uma balança, caso contrário, é só usar um copo de 250ml.

Ingredientes
– 260 gramas (2 copos) de Polvilho Doce
– 170 gramas (1 copo) de Polvilho Azedo
– 250ml (1 copo) de Leite
– 125ml (1/2 copo) de Óleo
– 3 ovos
– 1 colher (sopa) de Sal
– 150 gramas de Queijo Muçarela ralada
– 100 gramas de Queijo Parmesão ralado

Modo de Preparo
No liquidificador acrescente os ovos, o óleo, o leite e o sal, bata até misturar todos os ingredientes. Acrescente o polvilho doce e bata mais um pouco. Agora acrescente o polvilho azedo e bata mais um pouco.

Agora é a hora de acrescentar o queijo parmesão e o queijo muçarela. Com o liquidificador desligado, misture com a ajuda de uma colher.

Em uma forma untada com margarina, acrescente um pouco de parmesão ralado e disponha a massa. Finalize com mais um pouco de parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *