Torta Mousse Sensação

TortaMousseSensacaoRecentemente, recebi uma caixa de BIS sabor morango, um relançamento da Lacta. Queria muito utilizar a cortesia em alguma receita. Confesso que passei um bom tempo me dedicando a pesquisar o que poderia ser feito com essa caixa de BIS Morango.

Você já deve ter percebido aqui no Toque Paladar, que receitas doces são a minoria, então resolvi mudar o panorama e fiz uma torta que denominei de Torta Mousse Sensação. Como o BIS Morango é composto de chocolate ao leite e morango, logo pensei nessa receita. Um pouco trabalhosa porque é feita em fases, mas surpreende no sabor.

Ingredientes da Massa
– 200g de bolacha de maisena chocolate
– 4 colheres de sopa de margarina/manteiga

Ingredientes do Mousse de Morango
– 1 caixa/latas de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– 1 copo de iogurte natural
– 1 sachês de suco em pó de morango zero (sem açúcar)

Ingredientes do Mousse de Chocolate
– 1 caixa/latas de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– 1 copo de iogurte natural
– 2 colher (sopa) de chocolate em pó

Ingredientes Ganache
– 1 tablete de chocolate amargo (140g)
– 1 caixa de creme de leite

Ingredientes Decoração
– 2 caixas de BIS Morango

Modo de preparo da Massa
Triture a bolacha no processador/liquidificador até que fique um pó e adicione a manteiga derretida. Mexer com as mãos até incorporar a tudo, formando uma massa. Coloque essa massa em uma assadeira de fundo removível, número 23 e borda alta, para facilitar o trabalho e espalhe a massa, até que todo o fundo da assadeira esteja coberto. Deixe no forno pré-aquecido por 15 minutos, em temperatura de 200 graus.

Modo de preparo dos Mousses
Tanto o Mousse de Morango, como o de Chocolate, são feitos da mesma forma, apenas mudando os sabores, mas como faremos camadas de mousse, prepare primeiro o mousse de morango e uma hora depois faça o de chocolate. Então bata no processador/liquidificador o creme de leite, o iogurte natural, o leite condensado e o sachê de suco em pó ou chocolate em pó.

Depois de deixar esfriar a massa, adicione o mousse de morango cobrindo toda a massa de bolacha e leve ao freezer por uma hora. Feito isso, faça o mouse de chocolate e adicione cobrindo o mousse de morango e leve ao freezer até que esteja firme, aproximadamente quatro horas.

20 minutos antes de servir, faça a ganache e espalhe cobrindo todo o mousse de chocolate. Para a fazer a ganache, eu derreto o tablete de chocolate no micro-ondas por aproximadamente 30 segundos e mexo bem. Se precisar, coloco mais 30 segundos até que esteja bem derretida e então acrescento o creme de leite, mexendo até que fique tudo homogêneo. Leve à geladeira para firmar a ganache ou se preferir, sirva com na mesma hora. Finalize a decoração colocando o BIS Morango na lateral da torta.

Certamente você irá arrasar na cozinha e todos vão amar essa receita.

Sugestão: coloque pedaços de morango sobre a ganache.

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

* Este post não é um publipost. Emite apenas a opinião do editor com relação aos produtos enviados para teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *