Bolo de Banana com AllBran Original

BoloDeBananaComAllBranOriginalA receita de hoje é uma parceria com a Kelloggs’s, que enviou o cereal “AllBran Original” onde o objetivo era que eu fizesse uma receita diferente para vocês aqui no Toque Paladar, então fiz um Bolo de Banana com AllBran Original.

Nessa receita usei o AllBran Original em forma de farinha para acrescentar na massa, usando todas as propriedades nutritivas que o cereal pode oferecer. A massa do bolo ficou bem fofa e com um perfume maravilhoso, pois além do cereal, utilizei a farinha de arroz, uma novidade e tanto para mim também.

Sobre o produto, eu gostei bastante de utilizar o cereal AllBran Original nesta receita de bolo, uma forma diferente de consumir o AllBran e poder variar bem na alimentação. Não é isso que nós queremos? Sair da rotina diária de consumir o cereal apenas no iogurte, obtendo produtos diferentes e uma alimentação mais saudável? Então, essa receita é para você.

Ingredientes
– 80 gramas de margarina vegetal em temperatura ambiente
– 100 gramas de açúcar demerara
– 30 gramas de AllBran Original
– 3 ovos
– 120 gramas de farinha de arroz
– 1 colher (sopa) de fermento em pó (5g)
– 1 colher (sopa) de canela em pó
– 3 bananas nanicas picadas

AllBranOriginalModo de Preparo
Processe o cereal AllBran Original até obter uma farinha bem fina. Em um recipiente grande, acrescente a farinha obtida do cereal e misture a margarina, o açúcar, a canela e os ovos (um de cada vez). Incorpore a farinha de arroz e o fermento em pó.

Agora acrescente as bananas, misturando tudo muito bem. Transfira para uma fôrma redonda alta untada com um pouco de óleo, canela e farinha de arroz. Leve ao forno 200ºC por aproximadamente 30 minutos. Lembrando que o tempo de forno pode variar, pois cada um conhece o forno que tem. O bolo estará pronto quando você espetar uma faca e ela sair seca, como sempre em qualquer bolo.

Nota: A receita foi inspirada no Bolo Marmorizado de Canela do Livro “Naturalmente Sem Glúten” de Valérie Cupillard, editora Senac.

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *