Batata Rústica

Como eu amo comer batatas. Uma coisa fora de série. Acho a batata tão versátil. Nessa receita de Batata Rústica, apresento uma versão fácil e sem fazer muita sujeira na cozinha ao preparar. Em 2014 eu fiz uma versão de Batata Assada com Alecrim (http://toquepaladar.com.br/site/batata-assada-com-alecrim/) mas dei uma melhorada na receita e hoje trago a minha versão de Batata Rústica.

Esse tipo de receita entrou um pouco na moda em diversos restaurantes e lanchonetes. Cada um com seu tempero, corte e tempo de forno. Mas a culinária é assim, mil e uma formas de preparar um alimento e diversificar sabores.

É um ótimo acompanhamento para lanches e carnes. Mas eu não ligo de comer ela sozinha como prato principal. Se tratando de batata sou suspeito. Só não comi ainda crua rsrsrs.

Ingredientes
– 6 batatas grandes
– 4 dentes de alho
– Azeite
– Sal
– Ervas (usei orégano e alecrim)
– Pimenta do reino

Modo de preparo
Corte as batatas em 4 no sentido do comprimento. Eu gosto de deixar com casca, mas há pessoas que preferem sem, ficará a seu critério.

Cozinhe por 7 minutos em água com sal. Escorra e em seguida, disponha em uma assadeira as batatas, os dentes de alho e regue com bastante azeite, tempere com sal, pimenta e as ervas de sua preferência. Misture bem para que todas as batatas estejam bem temperadas.

Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos, mexendo na metade do tempo para que todos os lados fiquem com aquela casquinha dourada.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *