No último dia 02/12, o Toque Paladar recebeu um convite da APAS (Associação Paulista de Supermercados) para um café da manhã e bate-papo sobre economia doméstica e marcas próprias, na sede da APAS no Alto da Lapa em São Paulo.
A linda mesa de café da manhã composta por salgados, bolos, frutas, sucos e bebidas quentes, foi o primeiro momento de interação entre os participantes do evento, oportunidade para colocar o papo em dia e tirar aquela foto para as redes sociais.
A primeira palestra foi conduzida pelo economista Rodrigo Mariano, apresentando dicas para realizar economia doméstica. Mesmo a economia dando sinais de recuperação, o brasileiro aprendeu bastante com a crise e a poupar dinheiro. São várias dúvidas que ainda pairam sobre a mente do consumidor: “Como fazer para não gastar além do que ganha”, “Como não perder o padrão de vida” entre outros.
Outra palestra ministrada foi a respeito de Marcas Próprias e seu crescimento pelo professor da FGV, Olegário Araújo. As marcas próprias são uma boa opção tanto para os varejistas, quanto para o consumidor. Para o varejo é uma oportunidade de diferenciar-se da concorrência, fidelizar o consumidor à sua loja, melhorar imagem de preços e fortalecer sua marca. Para o consumidor é a oportunidade de manter padrão, qualidade e boa relação custo-benefício, escolha fácil, confiança na rede de supermercado e variedade na família de produtos.
A rede de Supermercados Lopes apresentou a sua linha de produtos, as novas embalagens e o processo para a desenvolvimento de um novo produto. Ao final do evento cada participante recebeu uma cesta de produtos da marca própria do Supermercado Lopes com Panettone Tradicional, Panettone de Chocolate, Azeitona, Tapioca, Gelatina, Azeite, Salgadinho de Bacon, Pêssego em Calda e Queijo Ralado.
E você, o que acha dos produtos de marca própria? Você tem alguma dica de economia doméstica? Conta aqui nos comentários e compartilhe sua opinião.