Suco de Laranja, Cenoura e Maçã

Sucos são sempre bem-vindos em qualquer época do ano. Claro que no verão é ainda melhor por conta das altas temperaturas, mas não é porque ele está de partida que não vamos usar dessa maravilhosa ferramenta para uma vida melhor.

Uns dizem que faz bem para a pele, outros dizem que é detox. Eu prefiro acreditar que ter sucos como uma forma de incluir diversos nutrientes na alimentação é muito melhor para a saúde, independente do resultado final: perda de peso ou uma pele melhor.

Seu filho não come cenoura? Então essa é uma ótima forma de incluir na alimentação do seu pequeno através do Suco de Laranja, Cenoura e Maça que ensino hoje aqui no site.

Esse suco de cor vibrante tem diversos nutrientes vindo dessa combinação de alimentos. Em uma rápida pesquisa pude observar que a laranja contém vitaminas C, B1 e A. A cenoura é rica em betacaroteno e possui vitaminas: A, C, B2 e B3. Já a maçã possui vitaminas B, C e E e pectina uma fibra que auxilia no controle da glicemia. Claro que um nutricionista pode falar com muito mais propriedade do que eu (consulte seu médico ou nutricionista).

Logo após a receita, eu coloco algumas substituições que podem ser feitas nesse suco.

Ingredientes:
– 2 laranjas pera
– ½ cenoura
– 1 maçã grande
– 1 colher (sopa) rasa de açúcar (opcional)
– 300 ml de água

Modo de preparo
No liquidificador acrescente a laranja sem casca, sem caroço e de preferência sem a parte branca. Acrescente também a cenoura em rodelas e a maçã picada e com casca. Coloque também o açúcar e a água. Bata tudo até chegar a consistência de suco.

Coe se achar necessário. Eu prefiro não coar para ingerir todos os nutrientes dos alimentos. Por isso que eu deixo a maçã com casca, mas se você gosta de um suco mais liso, coe.

Substituições
Ao invés de usar água filtrada, você pode usar água de coco, mantendo a mesma medida da receita. Assim como o açúcar que pode ser substituído por mel ou adoçante. Eu prefiro adoçar o suco, mas isso é opcional. Se preferir, pode usar a maçã verde também no lugar da maçã de casca vermelha.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *