Abobrinha Ralada Refogada

Quando eu gosto de uma coisa, eu procuro sempre novas formas de preparar o alimento. Na onda do macarrão de abobrinha, resolvi ralar o legume porque não tenho ainda aquele utensílio específico para preparar o prato da moda. Com isso tudo, resolvi fazer a Abobrinha Ralada Refogada passando pelo tradicional processador ou ralador.

O sabor é muito gostoso e é uma opção pra quem não curte a abobrinha refogada em cubos. Estou achando a abobrinha bem versátil nessa nossa culinária. Dá pra fazer ela ralada, em cubos, macarrão, empanada. Inclusive tem receita aqui no Toque Paladar de Abobrinha Empanada Assada.

Mas voltando a receita de hoje, essa preparação pode ter acompanhamentos diversos. Eu escolhi a cenoura porque era um outro legume que tinha em casa, mas você pode acrescentar ou tirar elementos de acordo com seu paladar. Pra quem está de dieta, é uma excelente opção, quem não está também vai adorar.

Ingredientes
– 400 gramas de abobrinha ralada (aproximadamente uma grande)
– 150 gramas de cenoura ralada (aproximadamente uma média)
– 1/2 cebola média picada
– Sal e pimenta-do-reino à gosto
– Ervas finas ou outro tempero que desejar
– Coentro (opcional)

Modo de Preparo
Rale uma abobrinha e uma cenoura num processador ou ralador manual. Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola por 3 minutos em fogo baixo. Acrescente a abobrinha, a cenoura e misture, refogando por aproximadamente 10 minutos para a água ir secando (essa água vai soltando da abobrinha).

Tempere com sal, pimenta-do-reino e ervas finas. Refogue por mais 5 minutos para secar um pouco mais do caldo. Finalizo com coentro, mas pode ser salsinha caso você não goste do sabor do coentro.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *