Linguiça ao Vinagrete

Não importa se é como aperitivo ou acompanhamento de algum prato, o fato é que essa receita de Linguiça ao Vinagrete é maravilhosa e você pode fazer com os ingredientes que tiver, como sempre em falo aqui, a criatividade conta e muito na hora de preparar as receitas.

Eu sempre faço essa receita de Linguiça ao Vinagrete, porque é simples, fácil e fica bem saborosa, dando uma nova roupagem a linguiça assada. Você pode usar linguiça de frango ou invés da suína, pode variar nos temperos e ingredientes do vinagrete, fica a seu critério e seu gosto.

Ingredientes – 5 porções.
– 5 linguiças toscana
– 5 colheres (sopa) de vinagre
– 3 colheres (sopa) de azeite ou óleo
– Muçarela – quanto necessário

Ingrediente para a vinagrete
– 1 tomate médio picado e sem semente
– 1/2 cebola média picada
– 3 dentes de alho
– 1 colher (chá) de ervas finas
– 2 colheres (sopa) de vinagre
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Cebolinha
– Azeite ou óleo – se necessário

Modo de Preparo
Coloque as linguiças em uma assadeira e regue com as 5 colheres de vinagre e as 3 colheres de azeite ou óleo. Feche a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos à 220°C

Enquanto isso prepara o vinagrete. Em um recipiente coloque o tomate picado, a cebola, o alho picado ou amassado, as ervas finas, o sal e a pimenta-do-reino, o vinagre, a cebolinha e misture bem. Se gostar, acrescente um fio de azeite ou óleo no vinagrete.

Depois dos 20 minutos de forno, abra as linguiças ao meio sem separar as duas partes. Disponha as linguiças abertas na assadeira e recheie-as com o vinagrete. Não seja generoso no recheio, pode caprichar. Finalize com bastante muçarela e leve novamente ao forno a 220°C, agora sem o papel alumínio, por mais 15 minutos ou até gratinar.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *