Ervas Finas

Quando completei 30 anos, fiz uma festa de aniversário para comemorar esse início de ciclo. Preparei um churrasco com variedade de saladas e acompanhamentos, reuni pessoas próximas e comemorei.

Semanas antes da festa, fiquei pensando no que presentear meus convidados. Não queria dar algo que fosse inútil, como peças decorativas que muitas vezes não combinam em nada com a decoração da casa. Queria presentear com algo que fosse especial e as pessoas pudessem usar. Foi aí que me veio a ideia de preparar Tubetes com Tempero de Ervas Finas.

Comprei as embalagens e preparei o tempero de Ervas Finas. Resultado: sucesso total. Todo mundo que recebeu adorou e ainda pude presentear alguns outros colegas com as Ervas Finas. Muita gente ainda me pergunta sobre esse tempero, então resolvi compartilhar com vocês a minha versão de Ervas Finas.

Existem outros temperos que podem fazer parte das Ervas Finas, mas na minha versão coloquei esses abaixo. Você pode usar as Ervas Finas para temperar carnes, molhos, caldos, sopas ou onde você preferir. Lembrando que a quantidade que eu coloquei na receita é apenas uma sugestão, você pode aumentar ou diminuir. Essa quantidade dá exatamente um pote de vidro (de palmito) cheio. Fica muito bom. Depois me conta o que achou.

Ingredientes
– Tomilho desidratado – 1/2 xícara (20 gramas)
– Orégano desidratado – 1/2 xícara (10 gramas)
– Sálvia desidratada – 1/2 xícara (20 gramas)
– Manjerona desidratada – 1/2 xícara (15 gramas)
– Salsa desidratada – 1/2 xícara (15 gramas)
– Manjericão desidratado – 1/2 xícara (15 gramas)

Modo de Preparo
Misture bem todos as ervas e coloque em um pote bem vedado, dê preferência em um pote de vidro (vamos reaproveitar aquele pote de azeitonas ou palmito).

Como usamos bastante, aqui essa quantidade que coloquei acima dura em torno de uns 5/6 meses.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *