Patê de Ricota com Azeitonas Verdes e Cenoura

Eu amo comer patê com biscoito, pão, torrada e hoje eu apresente para você mais uma versão de patê de ricota, agora com azeitona verde e cenoura. Aqui no site tem algumas receitas de patês e você pode usar a busca ou clicar na categoria aqui do lado e ficar inteirado de todas as receitas e variar na escolha do seu patê, surpreendendo a todos com uma das opções que apresento aqui no site.

Será uma ótima sugestão para usar no dia a dia em seus lanches ou para abrir um jantar com uma deliciosa entrada. Não tem erro, mais fácil que isso só comprando, mas pode ter certeza, fazendo fica muito mais gostoso e saboroso.

Ingredientes
– 400g de Ricota Fresca
– 1/2 xicara de Azeitona Verde sem caroço (50g)
– 1/2 de xicara de Leite (dividido em 2 partes) ou o quanto necessário para chegar no ponto de patê
– 1/2 Cenoura ralada média ralada (40g)
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino a gosto
– Orégano ou ervas finas a gosto

Modo de Preparo
Comece a receita colocando no processador a ricota, o sal, a pimenta-do-reino e as azeitonas verdes. Bata por aproximadamente 30 a 40 segundos até a ricota ficar em pedacinhos bem pequenos. Acrescente metade do leite e retorne a bater por mais 30 segundos.

Nessa fase a gente vai colocar a cenoura e eu gosto de colocar ela crua e ralada, porque vai facilitar muito mais na hora do processador trabalhar. Acrescente o restante do leite e retorne a bater até obter a textura de patê. Só lembrando que o leite você vai acrescentando até obter a textura desejada para o seu patê.

Finalize com orégano ou ervas finas e se necessário corrija o sal. Está pronto mais um patê.

Agora presta atenção! Se você não tiver processador você pode fazer no liquidificador só que o processo talvez seja um pouco diferente vai ter que colocando leite aos poucos até bater bem e chegar na consciência do patê, mas se você não tiver nenhum dos dois tenta amassar o máximo que você puder da ricota com um garfo e cortar bem pequenininho os ingredientes e mistura tudo o máximo que conseguir até chegar na consistência de patê.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *