Salada de Ovos

Ótima opção para os dias quentes, como os que estão fazendo aqui em São Paulo, as saladas são uma alternativa para uma alimentação mais leve. Uma das coisas que mais gosto são as saladas que levam maionese, como essa Salada de Ovos, que ensino a preparar. Podem não ser as mais saudáveis, mas são bem deliciosas.

Gosto de preparar essa salada apenas com ovos ou misturar batatas juntos. Tem receita no canal do Toque Paladar. Fica uma delícia e é uma opção de acompanhamento também, por que não? Se quiser deixar ela uma pouco mais saborosa e calórica, você pode fazer com a nossa Maionese de Bacon, ficará divina.

Ingredientes
– 5 ovos cozidos
– 1/2 cebola picada
– 3 colheres (sopa) de maionese
– Coentro ou salsinha
– Cebolinha
– Sal
– Pimenta-do-reino

Modo de Preparo
Em água fervente, coloque os ovos com cuidado para que eles não quebrem dentro da panela. Deixe cozinhando por aproximadamente 14 minutos.

Passado o tempo de cozimento, coloque os ovos em água com gelo para que os ovos parem de cozinhar. Tire as cascas e pique os ovos. Não precisa seguir um padrão, pode cortar grosseiramente.

Coloque os ovos picados em uma tigela e adicione a cebola picada, o coentro ou salsinha, a cebolinha, o sal, a pimenta-do-reino e a maionese. Misture bem e leve por 15 minutos à geladeira ou até gelar.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *