Sobrecoxa de Frango com Barbecue

sobrecoxa de frango no barbecuePra quem pensa que o molho barbecue serve apenas para aquela suculenta costela suína, engana-se. Essa Sobrecoxa de Frango com Barbecue fica divina, macia e bem temperada, uma boa opção para variar na preparação da sobrecoxa.

Na cozinha as vezes a gente é muito tradicional e deixa de ousar em certas receitas pelo simples fato de seguir a tradição. Não que usar barbecue no frango, seja uma ousadia, mas convenhamos, não é algo que a maioria das pessoas usam. Eu particularmente, amo e compartilho com vocês essa receita, que pode ser feita também com outras partes do frango.

Aqui eu ainda não ensino a preparar um molho barbecue (vai ficar para a próxima (sorry)), então vamos de molho industrializado mesmo. Claro, um bom molho barbecue.

Ingredientes
– 1 kg de sobrecoxa de frango (nessa receita vieram 5 sobrecoxas
– 4 colheres (sopa) de vinagre
– 1 colher (sopa) de mostarda
– 1 colher rasa (sopa) de fumaça em pó. Opcional, porém você encontra em casa de temperos ou nos mercados municipais
– 2 pitadas de sal
– Pimenta-do-reino a gosto
– Tomilho e alecrim a gosto

Modo de Preparo
Faça pequenos cortes nas sobrecoxas e reserve. Acrescente os pedaços de frango em um recipiente grande e misture o vinagre branco e mostarda. Tempere com sal, pimenta-do-reino e fumaça em pó. Esse tempero pode parecer bizarro, mas dá um sabor defumado muito bom na carne e você a fumaça em pó em casa de temperos ou no mercado municipal da sua cidade (aqui em São Paulo você encontra facilmente na Zona Cerealista, no centro da cidade). Deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas ou mais.

Passado esse tempo, disponha os pedaços de frango na assadeira, coloque todo molho da marinada por cima e salpique Tomilho e Alecrim por cima das sobrecoxas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno 200°C preaquecido por 25 minutos. Após esse tempo, mais 10 minutos sem o papel alumínio.

Passe o molho barbecue nos dois lados da sobrecoxa e retorne ao forno por mais 15 minutos ou até ficar bem douradinho.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *