Abobrinha Empanada Assada

abobrinha empanada assada
Algumas receitas ficam muito boas na versão mais saudável. Claro que a gente gosta de uma fritura, mas sabemos também que o excesso faz muito mal. Então a solução é partir para os assados e tentar buscar o sabor mais próximo possível. Por isso apresento para vocês essa receita de Abobrinha Empanada Assada.

Se não cheguei a um sabor igual ao do frito em óleo, ele ficou bem próximo, mas se também não chegasse a esse sabor, iria aproveitar do mesmo jeito o sabor da abobrinha, porque eu gosto muito. Fiz uma breve pesquisa e descobri que a Abobrinha é de fácil digestão, é uma fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Você pode procurar um nutricionista para saber mais a respeito.

O diferencial na forma de empanar, é que eu não usei ovo, usei leite. Então abaixo ensino você a preparar essa forma fácil de abobrinha empanada assada.

Ingredientes
– 2 Abobrinhas médias
– Leite
– 3 colheres (sopa) farinha de rosca
– 1 colher cheia (chá) de sal
– 1 colher rasa (chá) de colorau
– 2 colheres (chá) de ervas finas
– 2 colheres (chá) de queijo ralado

Modo de Preparo
Fatie as abobrinhas e rodelas e reserve. Em um recipiente, misture a farinha de rosca, o sal, o colorau, as ervas finas e o queijo ralado. Coloquei as quantidades que eu achei que ficaram boas para o meu paladar, mas você pode alterar se quiser.

Passe as rodelas de abobrinha no leite e depois na farinha de rosca temperada. Coloque as rodelas em uma assadeira untada com um pouco de óleo, azeite ou manteiga. Asse em forno preaquecido a 200° C por 25 minutos ou até que estejam bem douradas. Você pode na metade do tempo virar as rodelas de abobrinha.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

2 thoughts on “Abobrinha Empanada Assada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *