Caldo de Mandioquinha e Batata-doce

caldo de mandioquinha e batata-doceAcho que uma das refeições mais rápidas e simples pra se preparar é o bom e tradicional caldo (não importa o sabor, mas sim a praticidade que esse prato tem). O bom é que pode variar bastante na misturas de sabores e temperos. Nessa receita eu preparei um Caldo de Mandioquinha (Batata-baroa) e Batata-doce.

Sempre que tenho oportunidade, eu preparo esse caldo e faço as vezes o incremento de alguma carne e/ou verdura. Aqui em casa ninguém tem frescura com relação aos sabores e incrementos das sopas e caldos, então fica muito fácil a variação que posso fazer.

Segundo uma rápida pesquisa que eu fiz, as raízes possuem fonte de fibras solúveis e insolúveis, ação antioxidante e anti-inflamatória. Então, esse Caldo de Mandioquinha e Batata-doce é bem saudável e super nutritivo. Não tem desculpa para não fazer e sentir o delicioso sabor.

Ingredientes:
– 500 gramas de mandioquinha em cubos
– 500 gramas de batata-doce
– 1,8 litros de água para o cozimento
– 1 cebola média picada
– 3 dentes de alho picado
– Pimenta-do-reino à gosto
– Pimenta calabresa à gosto (opcional)
– Ervas Finas à gosto
– Sal o quanto necessário

Modo de preparo
Cozinhe a mandioca e a batata-doce em água com sal e durante o cozimento adicione a cebola picada e o alho picado. Certifique-se que a mandioca e a batata-doce estejam bem macias e cozidas.

Feito isso, transfira para o liquidificador os legumes, juntamente com a cebola e alho e uma parte do líquido do cozimento (reserve a outra parte do líquido do cozimento). Bata bem, até obter uma caldo bem liso e homogêneo. Volte o caldo batido para a panela com a outra parte do líquido do cozimento.

Tempere com sal, pimenta-do-reino, pimenta calabresa e erva finas (ou ervas de sua preferência). Cozinhe por mais 5 minutos e sirva.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

One thought on “Caldo de Mandioquinha e Batata-doce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *