Farofa com Castanha de Caju e Linguiça Calabresa

Eu já deixei bem claro aqui no site o meu amor por farofa. Na verdade, pra mim já basta uma farinha que arranca um sorrisinho dos meus lábios. Dando aquela incrementada então, fica melhor ainda. A gente sempre pode melhorar aquilo que já é bom e dar sempre um toque diferente e pessoal para alguma receita ou preparação.

Dessa vez resolvi fazer diferente. Peguei aquela Farofa pronta de mandioca, já temperada, porque dependendo da marca ela é bem sem graça, e dei um “UP” no prato. Coloquei castanha-do-pará e o resultado ficou maravilhoso. Tudo bem, sou suspeito pra falar e opinar sobre as farofas que eu faço. Mas assim que você fizer, coloca seu comentário aqui pra eu saber o que você achou da receita e das misturas.

Ingredientes
– 300 gramas de Farofa de Mandioca Pronta
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho picado
– 1/2 linguiça calabresa em cubos
– 100 gramas de castanha de caju picada
– Coentro e cebolinha
– Óleo

Modo de preparo
Em uma panela, adicione um fio de óleo e frite a linguiça calabresa, adicione a cebola pra dar aquela murchada e dar um sabor ainda melhor. Adicione o alho bem picadinho, se quiser, você pode amassar o alho. Eu prefiro o alho picado porque gosto do sabor e de sentir os pedacinhos. Adicione a castanha de caju picada grosseiramente e refogue. Coloque uma colher de água pra soltar do fundo da panela todo o sabor do refogado.

Assim que tudo estiver bem refogado, cerca de dois minutos, acrescente a farofa de mandioca pronta e misture bem. Adicione o coentro e cebolinha frescos e misture bem. Está pronta sua farofa com castanha de caju e linguiça calabresa. Uma maneira diferente de incrementar sua deliciosa farofa.

Lembrando que você pode colocar também um pouco de pimenta calabresa em flocos ou pimenta do reino, tempere a sua maneira.

Receita em Vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *