Patê de Presunto

pate de presunto
Pra fugir do tradicional e delicioso patê de atum, resolvi preparar esse patê de presunto e dar uma diferenciada no lanche diário. Gosto de variar nos sabores dos patês e suas diversas formas de prepara. Claro que esse patê não é inédito, você até pode ter comido em algum lugar ou mesmo ter feito alguma receita, mas essa é a minha versão e compartilho com vocês aqui no Toque Paladar.

Os patês são uma ótima opção para preparo de uma entrada de alguma festa ou recepção, além de ser como já disse acima uma boa opção para o lanche. Nessa receita eu fujo da tradicional maionese e uso o leite com a ricota (uma boa base para outros tipos de patês). Não tem desculpa para não preparar essa receita.

Ingredientes
– 200 gramas de Presunto
– 200 gramas de Ricota
– 15 colheres (sopa) de Leite (aproximadamente)
– Sal
– Salsinha
– Pimenta-do-reino

Modo de preparo
No processador, coloque a ricota, o presunto, um pouco do leite e o sal. Bata até obter o ponto de patê. Você vai chegar no ponto certo ao colocar as colheres de leite. Aqui dá em média de 15 colheres de sopa, mas você que vai decidir quanto vai de leite no seu patê. Tudo vai depender do seu gosto. Para o meu gosto, 15 colheres estão de bom tamanho. Por isso eu vou colocando aos poucos o leite até dar o ponto.

Finalize acrescentando a salsinha e a pimenta-do-reino. Misture bem e sirva!

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *