Linguiça Assada com Batatas

Tudo o que é bom, eu gosto de compartilhar. Não será diferente com essa receita de Linguiça Assada com Batatas. Tentando sempre inovar ou inventar algo diferente para alguma refeição aqui em casa, eu acabo chegando a essas combinações de sabores.

O gosto dessa receita para mim, é juntar dois alimentos que eu gosto com um tempero diferente. Como sempre digo aqui no Toque Paladar: o importante é fazer a receita, mesmo que haja adaptações com relação as ervas usadas ou algum ingrediente.

Como digo no vídeo, o vinagre branco e a mostarda são fundamentais. Posso usar o vinagre de vinho? Pode, mas eu prefiro o branco. Pode usar a mostarda Dijon? Pode. O importante é ter esses dois ingredientes na receita. Se tiver alguma dúvida, mande para mim que eu tento explicar para você.

Ingredientes
– 6 a 8 gomos de linguiça fresca
– 3 batatas grande
– 4 colheres (sopa) de vinagre branco
– 2 colheres (sopa) de mostarda tradicional ou mostarda dijon
– 1 colher (sopa) de manteiga
– Pimenta-do-reino a gosto
– Sal a gosto
– Tomilho e Alecrim a gosto
– 4 dentes de alho amassado

Modo de Preparo
Comece pelo molho que dará sabor as batatas e um incremento na linguiça. Misture em um recipiente grande o vinagre branco, a mostarda, a manteiga, sal, pimenta-do-reino, tomilho, alecrim e o alho. Faça um grande molho misturando bem os ingredientes.

Corte as batatas em fatias grossas e acrescente nesse molho. Misture bem para que todos lados estejam lambuzados pelo molho e acrescente a linguiça, misturando bem também.

Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200°C por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixo por mais 20 minutos ou até que esteja tudo bem assado e dourado.

Receita em vídeo

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *