Suco de Abacaxi com Hortelã – #SuperBasico


A cozinha é democrática e nela há espaço para todo mundo, inclusive para aqueles que não sabem cozinhar ou que tem muita dificuldade para preparar os mais simples pratos. Pensando nisso, resolvi trazer para os nossos canais o #SuperBásico, onde teremos as receitas mais simples e descomplicadas para você se sair bem na cozinha, já começando com o Suco de Abacaxi com Hortelã, que não erro e nem segredo na hora de preparar.

Nessa versão eu aproveitei para dar um gosto a mais no tradicional suco de abacaxi e coloquei água de coco, mas nada impede que você utilize água filtrada, vai tudo de acordo com seu orçamento e paladar. Não tem hortelã? Sem crise, faça sem e veja que o sabor também será maravilhoso. Será um ótimo aliado a sua dieta e plano alimentar diário, haja vista que o abacaxi é uma excelente fruta e faz muito bem para o nosso organismo.

Ingredientes
– 1 xícara de abacaxi picado
– 200 ml de água de coco ou água filtrada
– 1 colher rasa (sopa) de hortelã
– 3 pedras de gelo

Modo de Preparo
Coloque no liquidificador o abacaxi picado, a água de coco, as pedras de gelo e a hortelã. Bata tudo até que esteja no ponto de suco. Você pode coar, mas eu gosto de sentir os “fiapinhos” do abacaxi no suco.

Você também pode adoçar, mas eu acho que o abacaxi e a água de coco já tem quantidades ideais de açúcar, fica a critério do seu paladar.

Receita em Vídeo

Gostou da receita do Suco do Abacaxi com Hortelã aqui do #SuperBásico? Tire uma foto da receita e marca a gente no Instagram com #toquepaladar

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *