Patê de Frango

Patê de Frango

Existem receitas que são um clássico na cozinha e tiram sempre o fôlego de muita gente. Ficam surpreendias com uma explosão de sabores e como preparamos tal receita com tanta simplicidade. Esse é o caso da receita do Patê de Frango: simples, fácil e saboroso.

Os patês são uma ótima opção para incluir ingredientes nutritivos como a cenoura, ervilha, beterraba, milho ou o que a sua imaginação mandar. São ótimos para entradas com canapés, no lanche natural ou naquela torradinha no café da tarde.

Essa receita de Patê de Frango entra aqui no Toque Paladar para colaborar com o seu livro de receitas virtual e fazer você surpreender na cozinha. Lembre-se, aqui você coloca sempre o que gostar na preparação, se não gosta de azeitonas, não coloque ou substitua por outro ingrediente que preferir.

Ingredientes
– 100 gramas de frango desfiado
– Cenoura ralada – Quanto necessário
– Azeitona – Quanto necessário
– 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
– 5 colheres (sopa) de maionese
– Ervas finas a gosto (opcional)
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino a gosto
– Orégano a gosto

Modo de Preparo
Adicione em uma tigela todos os ingredientes e misture bem. Lembrando que as ervas finas são opcionais, mas fica muito bom. Se seu frango foi cozido com sal, tome cuidado ao temperar na receita.

A quantidade de maionese vai variar de acordo com o seu paladar ou a textura que pretende com o patê de frango.

Receita em Vídeo

Aqui no Toque Paladar tem uma série de opções de patês para você preparar. Que tal preparar um rodízio de patês e chamar a galera para fazer um lanchinho em casa? Tire uma foto da receita e marca a gente no Instagram com #toquepaladar

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *