Gostamos de uma novidade, não é? Depois que retornamos com essa pauta aqui no site, recebemos muitas mensagens positivas dos internautas que gostaram de conhecer um pouco do que as empresas estão apresentando ao público.
Nessa edição de outubro, tem muita coisa bacana na alimentação e até na linha de cerâmica, para deixar a sua mesa e suas preparações ainda mais bonitas. Então confira as novidades que separamos para você. Lembrando sempre que aqui é só uma apresentação dos produtos, já que não os recebi ou comprei para expressar minha opinião.
A Tirolez apresenta seus novos queijos o Brie e o Camembert, que são produzidos em uma nova planta industrial em Tiros, Minas Gerais, e chegam para completar o portifólio de queijos especiais da marca. Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o Brie e o Camembert possuem uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem conforme o queijo vai ficando mais “velho”. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo. “Realizamos pesquisas de mercado e percebemos que é crescente a vontade dos brasileiros em adquirir novos hábitos alimentares e experimentar novos produtos. Na hora de escolher queijos de mofo branco, uma grande parte das pessoas cita que um fator de decisão é que tenham a textura macia, exatamente o que estamos oferecendo com os nossos Brie e Camembert.” explica Luiza Hegg. Queijo Camembert Tirolez: produzido com leite de vaca, tem origem no vilarejo de Camembert, na região da Normandia (França). Em formato cilíndrico pequeno, tem casca branca aveludada, massa macia e sabor que pode variar do suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. O queijo tipo Camembert Tirolez chega ao mercado em embalagem de 125g. Queijo Brie Tirolez: muito parecido com o Camembert, no sabor e processo de fabricação, o Brie é originário da região que leva seu nome, à leste de Paris. Também produzido com leite de vaca, tem casca aveludada e massa macia que, como a do Camembert, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. O queijo tipo Brie Tirolez será oferecido ao mercado em dois formatos: cilíndrico, de aproximadamente 1 kg, e já fracionado, no tradicional formato triangular, em embalagem de 125g.
A marca de cervejas Orchid é inspirada nas orquídeas que, com sua delicadeza estética e sua riqueza de aromas fugazes, nos despertam para a efemeridade das sensações e dos momentos. A linha tem 5 diferentes estilos de cervejas em latas de 473ml. “Lager” (cerveja clara, sabor suave que lembra biscoito, com amargor leve e refrescante. Harmoniza com queijos suaves, mix de castanhas, peixes grelhados), “Witbier” (cerveja de trigo, leve e refrescante, tem aroma de laranja e toques de especiarias. Harmoniza com saladas de folhas com frutas, sushis e sashimis, cuscuz), “Session IPA” (com amargor levemente pronunciado, tem lúpulos americanos cítricos e frutados. Harmoniza com castanhas, pratos levemente apimentados, massas com queijo), “Catharina Sour com amora” (uma cerveja do primeiro estilo oficialmente brasileiro, essa Catharina Sour tem amora, e é marcada por uma leve acidez e bastante refrescância. Harmoniza com saladas, queijo de cabra, frutos do mar e sobremesas com frutas), e a “Chocolate Porter” (uma cerveja escura, do estilo Porter, com adição de cacau, e por isso, traz uma leve tosta, lembrando chocolate. Harmoniza com nozes e castanhas, chocolates, sobremesas com café e baunilha).
Com nova fórmula e embalagem, o biscoito Club Social chega ao mercado com aprovação de mais de 60% dos consumidores. O snack surgem em uma versão mais crocante, saborosa e que derrete na boca. Sua embalagem apresenta uma versão mais moderna, sendo aprovado pelo público jovem.
Os chicletes ácidos estão de volta ao portifólio da Peccin e chegam em dois sabores: Atomic Ácido Sour Tangerina e Atomic Ácido Sour Maçã Verde. Com uma casquinha crocante, interior macio e muito recheio, os chicletes serão sucesso para quem ama a linha de chicletes ácidos na medida certa, sendo um produto que vem para surpreender. O Atomic é comercializado em embalagem individual de 3,5g, pelo preço sugerido de R$ 0,10.
A Heinz está celebrando 150 anos e como parte da comemoração, a marca lança uma edição limitada com rótulo comemorativo para o tradicional Ketchup de 397g, dando uma nova roupagem a um dos mais consumidos ketchups. Segundo a marca, a cada segundo, três frascos de Ketchup Heinz são vendidos, o que dá um total de 650 milhões de frascos em um ano em mais de 140 países e o ketchup Heinz foi até mesmo aprovado pela NASA para ser consumido na estação espacial internacional.
A linha Geo, assinada pelo chef de cozinha e apresentador Carlos Bertolazzi, chega ao mercado em parceria com a Porto Brasil. Inspirada na essência da Terra, a coleção reflete as formas e contornos únicos da matéria prima usa, o Stoneware. Resistente e maleável, favorece o trabalho do artesão, sem repetir a sua precisão, resultando em objetos únicos e exclusivos. “Reparei que o mercado não oferecia louças com design e qualidade semelhantes ao que se vê nos restaurantes. Então, pensei em democratizar essa alta gastronomia por meio de uma linha de louças de qualidade, design e com custo acessível”, diz Bertolazzi. São 10 novos itens em elementos contemporâneos, sofisticados e singulares. As peças podem ser encontradas nas principais lojas de varejo como Camicado e na Tok Stok, e online pelos e-commerces Privalia e Westiwing.
Fontes:
Loures
MD assessoria & relacionamento
Melina Tavares Comunicação
ÔNIXPress
Press à Porter Gestão de Imagem
Rodrigues Freire