Frango Assado

FrangoSobreCoxaAssadoBatataQuer impressionar na cozinha mesmo sem muita prática? Essa é uma receita fácil, porém com um tempo de preparo que pode variar de uma hora a uma hora e meia. Versátil, pode ser feita com coxa, sobrecoxa e peito de frango.

Além de comer uma carne magra por conter taxas de gordura saturadas em menor quantidade, o frango possui uma série de vitaminas importantes para o nosso organismo como as do complexo B, ferro e fósforo.

Para essa receita acrescentamos batatas assadas, porém, você pode substituir por cenouras, vagem, aspargos, brócolis ou fazer apenas o frango.

Ingredientes
– 1 quilo de frango sem pele (coxa, sobrecoxa ou peito de frango)
– 1 colher (sopa) de maionese
– sal e pimenta à gosto
– 1 colher rasa (chá) curry
– 1 colher rasa (chá) coloral
– Ervas: alecrim, manjericão, cebolinha e salsinha à gosto
– 5 batatas

Modo de preparo
Em um recipiente grande, misture a maionese, o sal, a pimenta, o curry e o coloral e acrescente as ervas de sua preferência. Gosto de usar o alecrim e manjericão no frango porque eles dão um sabor e aroma suave ao frango.

Após fazer essa mistura, passe essa pasta uniformemente no frango e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, em uma assadeira, coloque os pedaços de frango e cubra com papel alumínio.

Em forno pré aquecido (200º) por 10 minutos, coloque a assadeira e deixe por aproximadamente 30/40 minutos ou até que a carne esteja cozida em fogo alto (250º). Monitore.

Feito isso tire o papel alumínio e deixe dourar por aproximadamente 25 minutos ou de acordo com seu gosto.

Você deve estar perguntando: E as batatas? Vou escrever aqui a maneira que gosto de fazer para não perder o tempo da batata.

Enquanto o frango está cozinhando no forno, eu uso o tempo para descascar as batatas, cortar em 4 e cozinhar na panela com uma pitada de sal. Deixo-as ao dente e com pouco sal. Assim que tiro o papel alumínio do frango, eu coloco as batatas para dourar. Nunca se esqueça de regar o frango e a batata com o caldo que fica na assadeira.

Rendimento: 4 porções

Sinta o sabor e compartilhe as suas experiências comentando este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *